terça-feira, 3 de janeiro de 2017

O ano extraordinário


Resultado de imagem para gratidão

Olá a todos e todas!

12 Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?"                                               Sl 116:12

Dezembro de 2016 foi aquela correria. Prazos que se acumulam, trabalhos que precisam ser concluídos, festas de comemoração, visitas a família e por aí vai. Mas eu não poderia deixar de, nessa primeira semana, contar um pouco do que Deus fez nesse fim de ano. Também preciso comentar sobre os planos, projetos, propósitos para 2017. Meus queridos e queridas, a fé move o impossível. 
O ano de 2016 foi um longo, parecia não terminar nunca e quanto mais se aproximava do fim, mas apareciam notícias bizarras. Quanta gente linda e talentosa que perdemos. A democracia no Brasil sofreu um choque! Amizades foram feitas e desfeitas, pessoas se aproximaram mais, outras se afastaram mesmo. Acredito que esse foi o ano mais paradoxal que eu já vivi. Na minha mini retrospectiva individual posso elencar uma série de coisas maravilhosas e uma série de coisas terríveis. Nesse ano eu recebi a bênção mais preciosa da minha vida, meu baby lindo que continua aqui guardadinho na minha barriga. Encontrei a pessoa mais especial que eu já conheci, o homem que me faz feliz, literalmente, todos os dias. Finalmente estou tendo a oportunidade de ter a família que eu tanto sonhei e desejei por longos anos. Em 2016 eu fiz 30 anos! Um ciclo que se encerra e um novo ciclo de amadurecimento que começa. Com a vida mais firme e organizada, com paz de Deus no coração, comecei minha especialização em estatística, coisa que me deixa super feliz e me abre muitas portas boas. Fui convidada para sócia de uma empresa que sou apaixonada e que desde julho estou trabalhando para ajudar a construir. Nela faço o que amo, pesquisa e estatística (muito amor). Já no finzinho do ano a recompensa! Presente de papai do céu! Nosso primeiro projeto em pesquisa de mercado e já começamos com um super projeto! Em 2016 eu cresci, mudei, revi minha vida toda, tomei atitudes severas e drásticas, mas que foram essenciais para estar feliz hoje. Fiz a limpa no armário da amizade, deixei mágoas para atrás, limpei meu coração e me abri para o novo, para o perdão, para o que realmente vale a pena. Em 2016 eu aprendi a amar. Amar de forma madura, clara, leve e segura. E nunca na vida eu teria podido imaginar, o quanto amar e ser amada com a mesma intensidade pode mudar a vida de uma pessoa. Essa nova experiência me levou a uma compreensão mais profunda do amor de Deus. Um amor que  não olha o passado, não vive de expectativas futuras, mas que simplesmente ama intensamente em cada momento. Sei que Deus nos ama assim. Claro que tudo isso foi sendo conquistado com esforço, sacrifícios e dificuldades, mas quando temos a bênção de Deus há paz e tudo acaba bem.
Foi um ano difícil também, afinal mudar é difícil. Mudei de casa, mudei de vida, mudei de pensamento, mudei de ponto de vista e tudo o mais que precisava ser mudado. As mudanças exigem sair da zona de conforto e confrontar a realidade. Mudar exige trocar hábitos, ter coragem e tomar atitudes. No caminho muita coisa vai ficando para trás e outras coisas vão chegando, se aconchegando e mudando o cenário. Só posso dizer que  apesar de tudo, do país estar um caos, dos governantes estarem assassinando o povo e de ver a cada dia notícias de todo tipo de violência e falta de amor, eu tenho muito a agradecer. Merecer, nós não merecemos, mas a graça e misericórdia de Deus nos alcançam e o seu amor nos constrange. 
Eu realmente não sei como foi o seu 2016, se seu saldo final foi negativo ou positivo, o que você aprendeu, amou, valorizou. Mas uma coisa eu tenho certeza: Você chegou até aqui! Você sobreviveu a 2016! A minha lição foi: Uau! Deus me ama muito mais do que eu poderia imaginar! Vale muito a pena ser filha de um pai eterno como esse. Em 2017, minha expectativa é de continuar crescendo, amando, perdoando, tendo compaixão e principalmente, sendo grata a Deus. a gratidão é a maior expressão de Deus em nós. 
Para nós, eu desejo: Que o nosso coração olhe o outro com ternura, afinal, como diz a Marcela Taís: Muita calma nessa alma! A gente nunca sabe a dor que o outro já passou. Quando alguém quiser te ferir, te magoar, usar seu passado contra você... relaxa. Aquele que é o único com poder para julgar e condenar já te perdoou e te amou tanto que se entregou na cruz com você. Vale muito mais o silêncio do que ferir alguém. Não importa quem seja. Pois se você já  recebeu esse infinito, lindo e maravilhoso amor eterno, você sabe que melhor exemplo foi Cristo na Cruz: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem". Desejo que a gente consiga sonhar mais, conquistar mais, ter muito mais portas abertas e que nenhum de nós perca jamais a fé e a esperança. Fiel é o que prometeu e tudo vai sempre se cumprir no tempo certo! Façamos a nossa parte. Trabalho duro e paciência.
Para você e sua família, para nós e nossas famílias: Feliz 2017! Que seja ainda mais abençoado!

Fiquem na paz!

Cíntia Barros. 





8 comentários:

  1. Uhuuuuuuullllll!!!!!!!
    Feliz 2017 para todos nós! E que venham novos desafios! Novas conquistas! Crescimento constante a caminho do amor de nosso Pai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!! Que assim seja! Obg pelo comentário! Seja sempre bem-vindo!

      Excluir
  2. Oi Cíntia, quanto tempo!
    Que bom que você está bem e feliz. Talvez eu esteja entre os amigos afastados, mas por conta dos caminhos que a vida nos dá, mas a consideração e o carinho continuam os mesmos.
    Ah, também vou ser papai!!!
    Grande abraço e grande 2017 pra você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Que surpresa boa! Você é e sempre será um amigo e irmão muito querido. Fico feliz demais por ver seu progresso e porque sei que a distância física é porque seus caminhos tem te levado para lugares maiores e melhores. Saiba que o carinho é recíproco. Parabéns pelo baby que está a caminho!!! Que você e sua esposa possam desfrutar dessa alegria sem par com toda sorte de bênçãos de Deus! Feliz 2017!!!!

      Excluir
  3. gratidão: gesto nobre de quem ama e de quem se deixa ser amado. Parabéns pelo seu texto, muito sugestivo, nos faz pensar nessa virtude. Muito mais do que pedir é agradecer sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore!!! Muito obg! Ter você ao meu lado me faz mais do que grata todos os dias. Que Deus continue nos agraciando com seu amor e bondade.

      Excluir
  4. Muito bom Cíntia ! Belíssimo texto ! Me fez pensar na Zona de conforto. Realmente as mudanças confrontam aquilo que congela nossas almas. Precisamos evoluir, crescer. Caminhemos no presente sempre com generosidade e amor.
    Tudo de bom para sua família que agora cresce, só tende a crescer. Benção, saúde e harmonia para esse 2017, na sua vida e da sua família.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido! Super obrigada! Desejo a você e sua família muito sucesso e um 2017 de crescimento, paz, felicidade e muito amor! Obg por sua amizade e consideração de tantos anos!

      Excluir