terça-feira, 2 de maio de 2017

Você já sentiu que sua vida não faria nenhum sentido sem a pessoa que você ama? E que o simples fato de pensar em perder essa pessoa poderia lhe deixar completamente devastado (a)? Alguma vez você já se sentiu complemente viciado em alguém?
Se você disse sim ao menos uma vez, você irá facilmente se classificar como dependente emocional. A vida se torna um desafio, quando ao invés de colocarmos Deus no centro da nossa vida, deixamos que um ser humano preencha esse lugar. Pode ser a mãe, o pai, o filho, uma esposa ou marido; pode ser qualquer pessoa que na sua vida preencha não apenas um lugar especial, mas o centro da sua vida.
Quando isso acontece, o sofrimento é certo e iminente. Em algum momento você já chorou ou vai chorar amargamente. Seja porque teve um desapontamento, seja porque as coisas mudaram.Como em tudo que é humano, as desilusões e o sofrimento também fazem parte. E como pode ser perigoso deixar que uma pessoa seja o centro da sua vida. Mas não adianta nada saber disso na teoria, se você não consegue decidir o que quer na prática. Afinal, qual o seu verdadeiro desejo?

O que você gostaria que fosse diferente na sua vida? Talvez você queira ser uma pessoa mais focada, mais disciplinada e mais produtiva. Mas como? Se  você vive gastando a maior parte da sua energia com desgastes emocionais? Com o desejo desesperador de agradar, receber aprovação e fazer esse alguem especial feliz? Não basta querer. É preciso agir!

Quem sabe eu não possa te ajudar...

Eu também já me senti assim, com expectativas demais e todas frustradas. E tudo isso, porque ao invés de fazer de Cristo o centro perfeito da minha vida, eu colocava pessoas no centro da minha vida. Eu vivia angustiada e com medo, achando q poderia acontecer o pior, que poeria perder aquela pessoa. Durante anos eu tive péssimas noites de sono ao me preocupar com as pessoas. Não fosse o libertador amor de Cristo, a confiança profunda em seus planos, eu jamais seria uma pessoa feliz. Hoje eu sei que posso descansar em Deus. O mal pode querer me atingir e atingir os que amo, mas eu tenho um Deus que cuida de mim em cada detalhe e nos protege o tempo todo.

Deixe Deus mudar sua vida também.












Nenhum comentário:

Postar um comentário